segunda-feira, 29 de julho de 2013

Atualização do Jelly Bean 4.1.2 para Razr I XT890 - Somente Retail



AVISO 01. Tudo o que você fizer no seu aparelho, é de exclusiva responsabilidade sua. Nem eu, nem o BrasilDroid nos responsabilizamos por qualquer coisa de errada que vier acontecer com seu smartphone. Faça sempre por sua conta e risco.

AVISO 02. Não perca seu tempo fazendo perguntas para mim via mensagem direta. Não responderei por dois motivos. O primeiro motivo e o mais importante para todos, é que sua dúvida postada e respondida aqui no tópico, pode servir para muitas pessoas. O segundo motivo e o mais importante para mim, é que não terei tempo e nem paciência para responder todas perguntas. Você perguntando aqui no tópico, minha paciência aumentará como um passe de mágica, assim como outros também poderão responde-la. Assim minha carga de paciência estará sempre com estoque disponível.



Aviso 03. Caso você queira voltar para a rom 4.0.4, terá que procurar em outro local como fazer. Não tenho essa informação de como fazer e nem sei se é possível. Obrigado.

Para este procedimento não é necessário fazer nenhum root e nem desbloquear o bootloader.

Fiz o procedimento no meu e tudo ocorreu com absoluta tranquilidade.

O procedimento para atualização poderá ser feita somente em aparelhos comprados em lojas no varejo e seguindo os critérios abaixo listados. Os comprados de operadora estão fora desse tutorial, portanto nem pergunte e nem tente, pois poderá não dar certo, danificar ou sei lá o que.

Critérios:
Seu aparelho deverá possuir uma das versões:

01 - 871.110.12008.Brasil.en.BR
02 - 871.110.12012.Brasil.en.BR
03 - 871.111.20003.Brasil.en.BR

Para ver, entre em "Configurações/Sobre o telefone". Lá terá descrito a versão do firmware do seu aparelho.

IMPORTANTE
Primeiro explicarei o procedimento para cada atualização. Se você estiver na versão 01, terá que atualizar para a versão 02, depois para a 03 e somente depois para o Jelly Bean. Caso esteja na versão 02, terá que atualizar para a versão 03 e somente depois para Jelly Bean. Caso esteja na versão 03, poderá atualizar para o Jelly Bean direto.
(Não pule etapas)

Para atualizar:

- Copie os arquivos que serão necessários para atualização conforme critérios para a raiz do SD externo (dica: copie um arquivo de cada vez para o aparelho para não confundir)
- Desligue o telefone. Aperte "Volume Menos" e "Power" juntos para entrar em FASTBOOT.
- Estando no modo FASTBOOT, com o Volume Menos, vá até RECOVERY e aperte VOLUME MAIS para selecionar o RECOVERY
- Irá aparecer um Android com um ponto de exclamação. Aperte Volume MAIS e Volume MENOS juntos. Após isso irá aparecer a tela RECOVERY
- No modo RECOVERY e já com os arquivos copiados para a raiz do sd externo, navegue com o botão de volume até UPDATE ZIP FROM EXTERNAL SD e aplique com o botão POWER.
- Encontre o arquivo CORRETO conforme explicado acima no item IMPORTANTE e aplique com o botão POWER.

Arquivos necessários

Da versão 01 para a versão 02
Da versão 02 para a versão 03
Da versão 03 para Jelly Bean


No final estará com Jelly Bean 4.1.2 sem precisar dar wipes e nem reconfigurar tudo novamente. Seu aparelho exatamente como estava antes, porém com o sistema atualizado.


Créditos: XDA