sexta-feira, 3 de maio de 2013

[Root] Razr e Razr Maxx (XT910) para JB 4.1.2 via VirtualBox

Boa tarde, pessoal!

Como eu vi que muitas pessoas estão com dificuldade para conseguir fazer o Root pelo tutorial, então eu fiz um pequeno tutoria desde da importação do .ova até o roteamento do aparelho, eu só peço desculpas, por o vídeo não esta bem legal é que teve uns problemas que o programa do root não estava pegando o meu ip da minha maquina para eu ter acesso no celular remotamente, e também porque o vídeo foi feito por uma câmera digital também e não esta na quela perfeita condição, e por ser o meu primeiro vídeo tutorial.

Aqui esta o vídeo:





Falhei em manter o backup do root antigo, mas o sistema ainda acusava a existência desse tal backup, o que me fez ter de aplicar o tutorial que vou postar duas vezes.

Vi esse tutorial no XDA e experimentei no meu Razr com JB 4.1.2 Retail Brasil (OTA), e funciona certinho.

Você vai precisar de duas coisas:

Virtual Box - https://www.virtualb.../wiki/Downloads - Escolha a versão de acordo com o sistema operacional que você usa.
Arquivo do root (.ova) a ser usado no Virtual Box - http://www.mediafire.com/?bdo6216nsfg9qhe Boa noite pessoal!

Falhei em manter o backup do root antigo, mas o sistema ainda acusava a existência desse tal backup, o que me fez ter de aplicar o tutorial que vou postar duas vezes.

- Baixe e instale o Virtual Box, autorizando a instalação de todas as suas extensões;
- Após instalá-lo, importe o arquivo "Root_Bionic_JB.ova", usando o atalho CTRL + I, conforme a imagem abaixo:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Após isso, com seu Razr conectado via USB (armazenamento de mídia) e modo depuração ativado, vá em configurações do Virtual Box (CTRL + S) e marque seu dispositivo no menu USB:

Imagem Postada

Assim, o sistema será capaz de reconhecer seu celular. Feito, desconecte seu aparelho e o deixe de prontidão.

Agora inicie a emulação clicando em INICIAR. Aguarde a inicialização. Duas pop-ups aparecerão, apenas dê "Ok". Feito isso, uma tela preta aparecerá assim:

Imagem Postada

Após você verificar que seu celular se conectou na rede compartilhada, você está pronto para iniciar o processo. Insira o cabo usb no PC e veja se seu aparelho será detectado pelo Virtual Box. Se tudo correr bem, ele será reconhecido, e você precisa apertar "ENTER".

Assim que iniciado, a tela ficará assim:

Imagem Postada

Quando o root estiver pronto, seu aparelho vibrará, sinal que você DEVE APERTAR ENTER. Em instantes ele solicitará que você pressione enter novamente para dar reeboot no aparelho.

Pronto, você possui um Razr com Jelly Bean rooteado sem problemas.

Dúvidas, responderei o mais brevemente possível.

Créditos ao laerun81 do XDA e outro usuário chamado marty45714, que simplificou o processo. Boa noite pessoal!