sexta-feira, 19 de abril de 2013

Bateria Que Não Carrega

Sempre entre um tutorial e um review eu escrevo um post que não tem nada a ver com o assunto. Então seguindo as tradições, estou repassando para vocês uma dica de autoria de Pedro Albani, pra você que fez cagada no seu Razr, a bateria acabou e agora você não consegue carregar ele, nem dar flash num firmware oficial, nem instalar ROM, nem nada.
A propósito, esse é o post n°50, vamos comemorar!

O Pedro, numa eficiência gigantesca, encontrou na internet um tutorial de como recuperar o Razr dessas vezes que a gente não segue a recomendação de ter bastante bateria no celular antes de começar qualquer procedimento. E, numa bondade absurda, ele escreveu num comentário esse tutorial, vou repassar pra vocês. Inclusive temos até fotos que ele tirou enquanto fazia a brincadeira.
Vou colar aqui o que me foi enviado e em seguida coloco as fotos que ele mandou no meu email:
“…o procedimento, por mais assustador que pareça, é MUITO simples. Tirei fotos para te enviar para caso você queira para algum tipo de tutorial (que vai ser muito útil).
Lembrando que não me responsabilizo se esse procedimento der errado para alguém. Mas, destacando que funcionou no meu Razr xt910 perfeitamente. Grande abraço!
1 – Abrir o celular (pode-se usar uma tampa de caneta bic ou a própria unha, que é o que eu fiz);
2 – Remover com cuidado da tampa traseira pois ela tem um adesivo segurando ela na bateria;
3 – Remover uma borracha de proteção (vermelha) na parte de baixo no lado esquerdo (vendo o celular de costas);
4 – Usando uma chave estrela, desaparafusar um pouco os 2 parafusos;
5 – pegar um cabo USB (qualquer um) e cortar a ponta dele, dentro teremos 4 fios, preto e vermelho (negativo e positivo 5v) e branco e verde (tx e rx);
6 – Ligar a ponta vermelha do cabo no parafuso esquerdo (positivo) e o preto no lado direito (negativo);
7 – Ligar esse cabo na usb do pc e pronto, pode entrar no recovery do cel que a bateria vai estar com status de OK;
8 – Ligar o cabo do cel e fazer o seu procedimento.
PS.: Não cortem o cabo original ou único cabo de comunicação pc/razr, arrume outro usado ou compre um qualquer. (ahahahah)”
1
2
3
4
5
Espero que tenham gostado, porque eu gostei. Estou quase com vontade de fazer isso sem precisar. Quase. Só. Agradeçam ao Pedro. Tenho certeza que esse post vai ajudar muita gente. Se alguém tiver alguma dúvida sobre o procedimento, enviem por e-mail ao Pedro, o email dele é pedroalbani@gmail.com. Ou postem aqui nos comentários, daí peço pra ele passar aqui de vez em quando respondendo o pessoal.
Obrigado, Pedro.